sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A Flor do Mandacaru



A Flor do Mandacaru

 De lá de onde eu vim,
Meu camarada, meu irmão!
Se a água não rega o sertão,
A flor mais bela do jardim,
Não é rosa, nem flor de caruru,
É a flor branca do mandacaru.

Meu camarada, meu irmão
Fique atento, preste atenção!
Veja lá!
De lá de onde eu vim,
O mandacaru não dá sombra,
Nem encosto para ninguém
Põe fruto no bico currupião,
Só quando bem lhe convém
Tornar verde os olhos do sertão.

De lá de onde eu vim,
A flor do mandacaru
É amor passageiro
Vai como vem,
Fica só um pouquinho,
Chega de manhã,
Dá adeus e chega ao fim.

O Mandacaru, meu irmão,
Não tem folhas é só espinhos.
Enquanto a chuva não vem,
Alimenta boi bravo no sertão,
É porto seguro dos ninhos,
São olhos verdes que o sertão contém!!!!

MAReis

Nenhum comentário:

Postar um comentário