segunda-feira, 7 de março de 2016

São Paulo a Garoar



Hoje, São Paulo
Anda um que diferente,
Nos olhos.
Um que de nostálgica
Na alma.
Vai brincando de molhar 
Meus passos pelos espaços
Por onde passo.
 
Hoje, São Paulo
Escondeu o sol
No peito calado
Do dia.
E um saudosismo
À toa, sem tamanho,
Sem sentido, saltou-se
Ao ceu da minha boca.

Hoje, São Paulo,
Avessa à monotonia,
Pois-se a garoar,
E esta garoa, garoando
Na gente, é uma hipótese,
Uma ausência indistinta,
No território do meu peito.

Hoje, São Paulo
Amante de si mesma,
Navega no rio aberto
Do tempo da vida inteira,
E na distância, a gente
Por inteiro torna-se fonte,
Fonte de saudade.

E hoje, São Paulo
Vai garoando,
No meu coração,
Em minhas mãos.
E como por encanto,
Por todo canto nessa
Melodia desajustada
Do meu canto!
 
Ufa!!! E esta cidade a garoar ...

MAReis

Nenhum comentário:

Postar um comentário