terça-feira, 28 de junho de 2016

O Domingo em Mim

Deixa o Domingo em Mim

O domingo dorme no calor destas paisagens,
E tudo por aqui é diferente: a vida, estes ares.
Em mim,  o choro do vento por entre os vales,
Agiganta-me. Vivo deste ver, destas miragens.

Aquelas distâncias vão desaparecendo à luz
Do sol, e a mente desatenta, esta engrenagem
Tão afeita aos vazios que o coração produz,
Vai enchendo a alma na leveza das imagens.

Sopra a brisa! Por favor, não me acordem!
Quero a vida na liberdade deste caminho,
Não tenho nada, encontro-me em desordem,
Neste caos, sou o entorpecimento do vinho.

Mais do que a importância que isto tem,
É a certeza de estar presente em mim,
E ainda carregar o que fui de ontem,
Estar vivo e, mais, ser feliz assim!!   

MAReis

Nenhum comentário:

Postar um comentário