sábado, 9 de maio de 2015

Mãe!!!


Mães, Obrigado!!!

Neste domingo, dez de maio, muitas mães receberão abraços, beijos, flores e palavras carinhosas de seus filhos e filhas.  Nada mais justo, elas merecem. Meu Deus!!! Como elas merecem!!
Eu, como milhões de outros filhos e filhas cujas mães já não se encontram mais por estas bandas, também as homenagearemos. Não lhes daremos flores, nem lhes daremos abraços ou beijos. Daremos aquilo que temos de mais valioso, as nossas memórias.
Este domingo será para mim e para muitos iguais a mim, um dia de busca. De busca daquelas lembranças que nos fizeram mais felizes e orgulhosos de sermos filhos e filhas daquelas mulheres que mais do que mães foram e serão sempre nossas referências de vida e para a vida. Aquelas mulheres que aprendemos a amar e respeitar:
Na gota de leite que nos saciou a fome,
No abraço que nos agasalhou do frio,
No beijo que nos ensinou a amar a vida,
No grito que nos fez acordar para o tempo,
Na palavra que nos fez acreditar no futuro,
No sorriso que nos fez sonhar com o amanhã,
No gesto que nos lembrou de viver o presente,
Naquela paciência que nos fez continuar,
Na lágrima contida que nos fez mais humanos.
Neste domingo, não vamos chorar, vamos conter as lágrimas, embora saibamos que as lágrimas contidas são aquelas que mais doem!
Parabéns a todas as mães, em especial a minha mãe!

MAReis

Nenhum comentário:

Postar um comentário