quarta-feira, 29 de junho de 2011

Imagem!

Uma imagem e tantas palavras...

Certo dia, mostrei uma fotografia que eu fizera durante uma viagem ao Rio de Janeiro para a Dona Nega. Ela a admirou e em seguida fixou-me e, com um intenso olhar azul, disse-me :

 "as imagens são capazes de registrar o mundo e o que de belo nele tem, mas só as palavras são capazes de nos fazer sentir o que de belo tem o mundo ".
 Sinestesia de alma?

Dona Nega  


“Descobri, então, que as imagens de minhas memórias posso resgatá-las nas caixas das velhas fotos, nos álbuns de família, nas páginas dos meus cadernos de infância, porém a essência de minhas memórias somente posso resgatá-la em mim mesmo. Tenho pressa,  o tempo vai varrendo inexoravelmente tudo que é sentido. Vai matando em mim todas as sensações  da minha existência. É urgente tocá-las novamente. Quero lhes com cheiro, sabor, som  e, como um restaurador de passados, devolver-lhes  as cores  e o tato que só os abraços mais amigos são capazes de construir!”
MAReis

Um comentário:

  1. Sinestesia ou sinesPoesia! Ou só Poesia, para os íntimos!!!
    Genial! Reis!!!

    ResponderExcluir