quarta-feira, 13 de julho de 2011

Reflexão 3


Dona Nega
“Nossas memórias são os principais referenciais para entendermos o que somos. Elas não são um ponto final em nós mesmos, ao contrário, é a certeza de que não somos um lugar vazio no universo. Boas ou ruins, elas nos definem e nos posicionam no mundo dos iguais. Elas nos fazem singulares.”

Deixo claro então que os cafezais estão longe de ser minha história. É apenas um posicionamento em mim mesmo. É beijo carinhoso no coração de todos aqueles que me fizeram perceber o mundo em outras palavras. A minha história é muito mais longa, ainda falta muito para ser contado. Outras personagens amadas fazem parte dela. Meus filhos e a mãe dos meus filhos, meus amigos, minhas crenças,  minhas dúvidas e minhas certezas!!!
MAReis

               Utopias
Por que mataram as utopias?
O mundo está ficando sem graça.
Vamos inventar outras.
Combinado?
Uma ideia,
Uma ideologia,
Um mito,
Uma verdade absoluta,
Um mundo perfeito,
Em nós mesmos.
Uma alegria eterna,
Um mundo fraterno,
Simples assim!
Vamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário